top of page

ERROS NO EMAGRECIMENTO

1- NÃO INGERIR AS NECESSIDADES DIÁRIAS DE PROTEÍNAS

As proteínas dão "mais trabalho" para serem digeridas, levando a um maior gasto calórico. Durante a digestão, utilizamos a gordura corporal como energia. As proteínas também aumentam a saciedade, levando a um menor consumo de carboidratos. Outra característica é a formação dos músculos e tecidos. Sem proteínas, dificilmente haverá massa muscular significativa e a queima de gordura torna-se comprometida.


2- NÃO INGERIR GORDURAS

Devemos ingerir gorduras por motivos muito importantes. São eles:

- Suprir necessidades de algumas vitaminas só existem nas mesmas: A, D, E e K.

- Formação de hormônios. Para queimarmos gordura, os hormônios devem estar em ordem, funcionando adequadamente.

- Formação de colesterol: colesterol não é vilão como foi "difamado" por tanto tempo; Colesterol forma as membranas de todas as células!

- Gordura sacia e leva a um menor consumo de carboidratos


3- NÃO TREINAR MUSCULAÇÃO

Treinar com pesos leva a melhora da massa magra, nossa maior consumidora de gordura em repouso. Sem massa magra, a aparência será sempre de flacidez e gordura aparente, ainda que o peso corporal não seja elevado. Afinal, entre a pele e os ossos, temos que ter MÚSCULOS!


4- REALIZAR AERÓBIOS EM EXCESSO

Aeróbio de baixa intensidade queima pouquíssima gordura durante a realização do mesmo e NENHUMA após. Assim, a realização dos mesmos deverá ser indicada em apenas algumas situações:

- DIETA RESTRITA DE CARBOIDRATOS,

- IMPOSSIBILIDADE DE REALIZAR AERÓBIO INTERVALADO E HIIT,

- INDIVÍDUOS INICIANTES E/OU MUITO PESADOS

Fora estes casos, AERÓBIO INTERVALADO E HIIT serão sempre as melhores opções, pois tornam o metabolismo acelerado por até 48 horas após os mesmos.


5- NÃO BUSCAR ORIENTAÇÃO PARA TREINAR

Exercícios são muito importantes para manter as articulações, ossos e músculos saudáveis, prevenir doenças diversas, além do sobrepeso. Cada indivíduo tem uma fisiologia, anatomia, objetivos, necessidades, histórico de saúde e lesões, disponibilidade, rotina diária... e tudo isso deverá ser levado em consideração na preparação de uma rotina de exercícios. Por estes motivos, é impossível seguir rotinas de amigos, blogueiros etc. Copiar treinos refletirá nos resultados, já que o treino copiado provavelmente não servirá para o seu caso.


6- NÃO BUSCAR ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL

Muitas pessoas reclamam que não tem resultados, e alegam que é muito caro contratar profissionais, quando na verdade gastam MUITO MAIS em suplementos e em planos de internet que não são individualizados. GRANDE ERRO!!! Melhor gastar com o certo do que com o duvidoso. Muitos nem sabem para que servem os suplementos que consomem e acabam se prejudicando, sobrecarregando fígado e rins ou mesmo o coração com o excesso de pré-treinos e termogênicos. CUIDADO!!!


7- NÃO MANTER A REGULARIDADE DOS BONS HÁBITOS

Ninguém engorda da noite para o dia. Portanto, o emagrecimento não vai acontecer da mesma forma. PACIÊNCIA E REGULARIDADE deverão ser seguidos para que resultados ocorram e o principal: PERMANEÇAM! Isto serve para quem pensar que DIETAS CURTAS E "LOUCAS" com restrições severas vão ser o melhor caminho. NÃO VÃO! O MELHOR CAMINHO É AQUELE SUSTENTÁVEL PARA A SUA ROTINA!


Consultoria Online - CLIQUE AQUI NO SITE EM "CONSULTORIA ONLINE"

Dúvidas - CLIQUE EM "CONTATO"

Artigos recentes
Arquivo
Tags 
treino, dieta, exercício, personal trainer
bottom of page